De acordo com o decreto, considera-se o esquema vacinal completo pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço, e pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose da vacina. O uso de máscaras dentro dos estádios continua a ser obrigatório.
Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR no Maracanã e, pela regra, já poderia se aproveitar da flexibilização. O Vasco estuda a viabilidade do aumento da carga de ingressos do jogo de sexta-feira contra o CSA, em São Januário, que inicialmente havia sido estipulada em 9.500 pessoas. Botafogo e Fluminense só jogam no Rio na próxima semana.
Em setembro, a Prefeitura do Rio passou a liberar gradualmente o retorno dos torcedores aos estádios, desde que os clubes mantivessem uma série de protocolos para evitar a disseminação de Covid-19. No momento, ainda é permitida a ocupação de até 50% das arquibancadas. Com o avanço da vacinação e a queda de casos e mortes, as exigências ficam mais frouxas.
A prefeitura também desobrigou o uso de máscaras em locais abertos, só que essa questão ainda precisa de sanção do governador do estado do Rio, Cláudio Castro, que vai deliberar sobre projeto de lei aprovado pela Alerj na última terça-feira.
Por Fred Gomes e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro - Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário